logo

DIREITO

CMDCA de Araputanga recebe recursos por meio de declaração de Imposto de Renda

Os recursos foram destinados ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e beneficiará instituições sociais cadastradas


Por Assessoria

img

Rafael Heleodoro

Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga angariou mais de 43.000, 00 (Quarenta e três mil reais) por meio de doações/destinação de Imposto de Renda – IR. O ato de doação/destinação foi realizado voluntariamente por pessoas físicas e jurídicas durante a campanha de declaração de imposto de renda de 2018, realizada entre  20 de Janeiro  e  28 de abril de 2018.  

 

“No inicio desse ano realizamos uma campanha de sensibilização da comunidade Araputanguense e convidamos os contadores de nosso município a serem nossos parceiros incentivando os seus clientes a realizarem as doações/destinações. Estamos muito felizes com o resultado, visto que saltamos de uma arrecadação de 11 mil reais em 2017, para mais de 43 mil reais em 2018”, frisou Valeria Ramos, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.

 

As leis federais de incentivo a doação permitem que pessoas físicas destinem até 8% do IR, devido Receita Federal, à iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde,  sem reduzir ou aumentar suas dividas junto a Receita Federal. Para empresas a destinação dá-se em até 2%. 

 

Os recursos serão utilizados no custeio de projetos sociais que tenha como foco a assistência e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes do município de Araputanga. Poderão receber os recursos todas as instituições sociais cadastradas junto ao Conselho Municipal do Direito da Criança do Adolescente – CMDCA.

 

Na atualidade estão aptas a receberem parte do recurso a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA,  Abrigo “Flor de Acácia”, Projeto Educacional “União Faz a Vida”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga - APADA e Projeto Jovem Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola.

 

“Com saldo positivo, em 2017, o conselho investiu em três projetos o equivalente 18 mil reais, 6 mil reais em cada. Os projetos foram desenvolvidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga – APADA. Com o sucesso conquistado em 2018 pretendemos investir em novos projetos sociais direcionados as nossas crianças e adolescentes”, frisou Giuliana Francesca Marcelo e Mariano presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.